Dicas Para Você Crescer Bem

1) Vá a um endocrinologista, já. Ainda há tempo de sobra para ele tratar você e você passar da altura dos seus pais, fácil.

2) Corte o açucar refinado (aquele que você coloca três ou quatro colheres cheias no Nescau, na vitamina e tudo...). Nunca mais. Doces, só de vez em quando. O açucar inibe a produção do hormônio do crescimento. Se você tem níveis bons desse hormônio, não precisaria se preocupar, mas sendo baixo, porque arriscar? Corta o açucar e use todo o hormônio que puder.

3) Como muito, mas muito legumes, verduras, frutas, leite, iogurte, queijo amarelo, brócolis. Você odeia isso? Faça de conta que é remédio, coma e cresça!

4) Pratique esportes aeróbicos o mais que você puder. Natação, futebol, volei, basquete, corridas, fute-volley na praia. Abuse desses esportes. Não tem limites.

5) Modere ou elimine a musculação. Não é que faça mal, mais pode gerar torçoes em sua estrutura óssea que ainda não está pronta. Pesos, só depois que o médico disser que a puberdade já passou e a sua altura já chegou onde poderia chegar. Deixe para ficar sarado aos 18 anos. Baixinho sarado aos 16 é triste.

6) Nenhum alcool cigarro, crack ou cola de sapateiro. cara, se cuida...drogas não!

Você está fazendo o último investimento na sua estatura. São os próximos dois ou três anos apenas. Depois você fica com a altura que conseguir para o resto da vida. Baixinho ou não.

Você decide!